GOL inova e é a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer o check-in pelo Twitter


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o lançamento do serviço de check-in pelo Twitter, criado em parceria com a agência Ampfy. Este novo jeito de fazer check-in nasce com a proposta de estar cada vez mais perto dos consumidores da marca no Twitter. A GOL tornou isso possível com o desenvolvimento de uma plataforma que permite ativar o processo de check-in com a postagem de apenas uma hashtag.
Para realizá-lo, as pessoas com passagens compradas na GOL só precisam seguir o perfil da GOL no twitter e tuitar a #GOLcheckin. A marca, então, iniciará um diálogo por mensagem direta, onde o consumidor vai enviar seus dados, escolher seu assento demais preferências do voo. No final, receberá um cartão de embarque com um QR code, contendo todas as informações do voo e que poderá ser utilizado na hora de embarcar.
Para mostrar como o novo serviço funciona, um filme com o passo a passo do processo será divulgado em grande escala no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter - leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, conta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol