Fuji Dream Airlines vai adicionar até seis E175 à sua frota de jatos Embraer

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 - A Embraer assinou um contrato com a Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, para um pedido firme de três E175 com opções para outras três aeronaves do mesmo modelo. Se todas as opções forem exercidas, o pedido com potencial de até seis E175 tem um valor estimado de USD 258,6 milhões, tendo como referência preços de lista de 2014. A encomenda já estava incluída na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2014 como “cliente não divulgado”. O anúncio foi feito hoje durante a edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, no Reino Unido. Atualmente, três E170 e cinco E175 já estão em operação com a Fuji Dream Airlines. 

“Os E-Jets da Embraer preenchem todos os quesitos que têm sido cruciais para o sucesso da Fuji Dream Airlines: eficiência, performance, economia excepcional e sólido suporte ao cliente, que é inigualável”, disse Yohei Suzuki, CEO e Presidente do Fuji Dream Airlines. “Esses jatos tecnologicamente avançados se provaram ao longo dos anos e estamos confiantes em sua capacidade de nos ajudar a expandir nossa rede de forma lucrativa e aumentar nossa frequência. As adições à nossa frota vão proporcionar maior flexibilidade e opções aos nossos clientes, bem como o conforto superior que eles têm apreciado nos E-Jets.”

Os E175 recém-pedidos serão configurados em classe única, com 84 assentos, e equipados com o sistema Autoland para realizar aproximação CAT III e pouso em condições visuais limitadas. Os novos E175 também contarão com melhorias aerodinâmicas recentemenente introduzidas pela Embraer, como uma nova ponta de asa (wingtip) e outras melhorias técnicas que reduzem o consumo de combustível. 

“O pedido destes E-Jets segue a filosofia prudente da FDA de gerir a capacidade de atendimento à medida em que a companhia aérea acrescenta novas cidades e frequências”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Com as melhorias técnicas que fizemos nos E175, a FDA vai notar novos benefícios em termos econômicos, que vão ajudá-la a continuar crescendo no altamente competitivo mercado doméstico do Japão.” 

Além desses pedidos, FDA e Embraer também assinaram uma prorrogação do programa Pool de Peças de reposição para cobrir a frota de jatos E170 e E175 da companhia aérea – incluindo estes novos pedidos. O programa cobre substituições programadas e gestão de manutenção de mais de 300 partes importantes da aeronave. 

Criada em 2007, a FDA começou a operar com dois E170. Ao longo dos últimos cinco anos, a sua frota exclusiva de jatos Embraer quadruplicou. As aeronaves da FDA são facilmente reconhecíveis por suas cores vivas, algumas das quais estão pintadas de verde, rosa, amarelo e roxo. 

Com aeronaves baseadas em Nagoya e Shizuoka, a FDA liga doze cidades secundárias no Japão, onde a demanda está crescendo, como Fukuoka, Sapporo e Hanamaki. Operando quase 50 voos por dia, a companhia aérea já transportou mais de 2,4 milhões de passageiros até o momento. A FDA é parte do Grupo Suzuyo, que possui um simulador de voo completo para prover treinamento aos pilotos e engenheiros da frota. 
Sobre a Fuji Dream Airlines e o Grupo Suzuyo 

O Grupo Suzuyo iniciou suas atividades em 1801, no porto de Shimizu, localizado na região central do Japão. A empresa expandiu os negócios adaptando-se às mudanças de cenário e agora tem mais de 130 empresas afiliadas. As atividades do grupo incluem uma rede de logística que abrange Japão, América do Norte, Europa e Sudeste Asiático, comercialização de energia, produtos alimentares e manutenção predial de construções, bem como tecnologia da informação (TI), desenvolvimento regional e de pessoas, entre outros serviços.

Como empresa-cidadã, o Grupo Suzuyo também está envolvido em atividades sociais e apoia iniciativas nas áreas de educação, cultura e bem-estar, incluindo a gestão de uma universidade de ciência e tecnologia e patrocinando o time de futebol profissional Shimizu S-Pulse, do Japão.

A Fuji Dream Airlines foi criada em junho de 2008 para ser o braço de transporte aéreo do Grupo Suzuyo. Atuando no segmento de aviação e desenvolvendo a conveniência do Aeroporto Mt. Fuji Shizuoka, a Suzuyo contribui para o desenvolvimento econômico de Shizuoka.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol