Brasil compra três aviões C-295 de busca e resgate da Airbus

Madri - O governo assinou um contrato para adquirir três aviões C-295 da Airbus para tarefas de busca e salvamento (SAR) que começarão a ser entregues no final deste ano.

A Airbus informou que o acordo inclui também um contrato de apoio integral em condições operativas com cinco anos de duração.
Estes três aviões SAR, que serão montados na unidade da Airbus de Sevilha, Defence and Space, na Espanha, se unirão aos 12 C-295 atualmente em serviço na Força Aérea brasileira, que são unidades de transporte.
O diretor comercial de Aviação Militar da Airbus Defence and Space, Antonio Rodríguez Barberán, afirmou que "este pedido adicional nos orgulha, pois não só reflete a grande confiança que o Brasil deposita em nossa família de aviões leves e médios, mas também a excelência comprovada do C-295 em missões SAR".
O Airbus entregou à força Aérea Brasileira o último dos nove P-3 Orion de guerra antissubmarino, aviões modernizados com novos sistemas, que foi transportado de Sevilha a Salvador.
A Força Aérea brasileira possui também um simulador de voo integral deste modelo de avião na base aérea de Manaus, que oferece total autonomia na formação das tripulações.

Segundo a Airbus, até o momento, 19 países já encomendaram mais de 140 C-295.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol