Etihad compra 49% da Alitalia

Milão - A companhia aérea Etihad, dos Emirados Árabes, comprou 49% do capital da Alitalia, segundo um acordo anunciado nesta quarta-feira pelas duas empresas após vários meses de negociações.
"Alitalia e Etihad Airways confirmam um acordo sobre os termos e as condições da operação pela qual a Etihad Airways comprará uma participação de 49% da Alitalia", afirma um comunicado.
As duas empresas anunciaram que finalizarão nos próximos dias os detalhes do acordo, que precisa ser aprovado pelas autoridades de concorrência.
A Alitalia tem uma grande dívida e enfrenta graves dificuldades financeiras.
O administrador delegado da empresa, Gabriele del Torchio, advertiu no início do mês sobre a necessidade de uma reestruturação "complexa e dolorosa", para a qual não via nenhuma outra alternativa.
O plano poderia significar o corte de 2.200 postos de trabalho de um total de 12.800 funcionários, segundo Del Torchio.
O ministro italiano dos Transporte, Maurizio Lupi, advertiu na segunda-feira aos sindicatos que existiam apenas duas opções: "o plano de reestruturação da Etihad ou o abismo".
O valor da transação não foi anunciado, mas o ministro citou um investimento inicial da Etihad de 560 milhões de euros, aos quais seriam adicionados 690 milhões nos próximos quatro anos para "desenvolver e renovar a frota".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol