Azul anuncia operações com A330 e A350 para mercado dos EUA

A Azul aumentou sua participação no mercado doméstico em aproximadamente 20% em apenas seis anos. Hoje, a Azul opera 220 rotas, com uma frota de 125 jatos regionais, para mais de 100 destinos domésticos, com cerca de 900 voos diários. Para a companhia, houve um claro desejo de se expandir internacionalmente. 

Embora o plano exato de destino da Azul ainda esteja para ser anunciado, as rotas de destino esperadas são para Miami ou Fort Lauderdale, Nova York e Orlando. Para implementar essa estratégia, a Azul anunciou na última semana que se compromete a operar seis aeronaves A330-200 a partir do início de 2015 e, em seguida, expandir ainda mais com cinco aviões A350-900, a partir do início de 2017. 

"Estamos muito confiantes sobre a escolha da Airbus. Eles têm o avião comercial mais avançado em todo o mundo: os novos Airbus A350 possuem o melhor em aerodinâmica, soluções de design e tecnologias avançadas. Além disso, o A330 é conhecido pelo seu conforto, eficiência e versatilidade. O modelo possui também incomparável custo por assento em sua categoria", afirmou David Neeleman, CEO e fundador da Azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol