Integração da Air India na Star Alliance prevista para Julho

A Air India deverá integrar a Star Alliance, aliança de que a TAP é membro, em Julho deste ano, concluindo-se finalmente o processo de adesão iniciado em 2007 mas suspenso em 2011.
A previsão foi avançada pelo CEO da Star Alliance, Mark Schwab, citado pela imprensa internacional, que disse também não haver ainda um dia definido.
O executivo confirmou que a aliança conclui já a auditoria de segurança à companhia indiana e fixou muito satisfeita com os resultados.
“Estamos muito felizes com os progressos conseguidos pela Air India”, afirmou Mark Schwab, enquanto o director executivo da companhia indiana especificava que 45 dos 64 requisitos para a integração na aliança estão cumpridos e que os que faltam são questões relacionadas com procedimentos de tecnologias de informação de fácil resolução.
A decisão final sobre a integração da Air India está prevista para a reunião da aliança em Londres no dia 23 de Junho, indicou Mark Schwab, que também salientou que é uma “muito diferente” Air India que irá integrar a Star Alliance.
Schwab especificou que a Air India passou por um “difícil processo de fusão” e actualmente tem “uma forte equipa de gestão que a levou a substanciais melhorias”.
A integração da Air India permite à Star Alliance posicionar-se como a primeira aliança a integrar uma companhia da Índia e analistas dizem que irá permitir à aliança enfrentar em melhores condições a concorrência das companhias do Golfo e novas low cost nas ligações entre o Extremo Oriente e a Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol