Iata: tráfego aéreo é destaque no Brasil em abril

Aviação , Tony Tyler, presidente da Iata

Tony Tyler, presidente da Iata
Dados divulgados ontem (terça, 27) pela Iata mostram que o tráfego global de passageiros cresceu em abril, que registrou incremento de 7,5% na receita por km por passageiro (RPK), na comparação com igual período do ano passado, e de 2,9% na relação com março. A oferta subiu 5,8% e a ocupação, 1,2%, atingindo 79,4%. 

“O crescimento da demanda em abril foi uma surpresa agradável diante da tendência de aumento moderado registrado nos últimos meses. Porém, não está claro se esta aceleração é sustentável, tendo em vista as tendências econômicas globais, incluindo um crescimento mais lento na China”, analisou o presidente da associação, Tony Tyler. 

Na América Latina, o incremento na demanda foi de 8,2%. “A previsão para a região permanece positiva, com a contínua boa performance de economias de países como Colômbia, Peru e Chile e a demanda a ser gerada pela Copa do Mundo no Brasil. Por outro lado, o volume nas viagens de negócios não apresentaram progresso quando comparado com a alta demanda do final do ano passado, sugerindo que a aceleração das viagens de negócios provavelmente não deverá ocorrer a curto prazo”, diz documento da Iata. 

Os números do Brasil são positivos, com aumento de 11,1% no RPK e 2,1% no ASK – a capacidade atingiu 79,1%. “Brasil, China e Rússia cresceram perto ou acima dos dois dígitos, com crescimento econômico suficiente na China e na Rússia para sustentar a expansão das viagens domésticas. O crescimento no Brasil também foi muito forte. Embora os indicadores econômicos não apontem para grande aceleração, deve haver impactos positivos pela preparação para a Copa do Mundo”, finaliza a Iata. 
fonte: panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol