Etihad e Alitalia devem ter novidades sobre acordo

Roberto Colaninno e Gabriele Del Torchio, da Alitalia, receberão o veredicto da companhia Etihad ainda hoje. Faltam apenas detalhes, mas a presidência da Itália considera como certo o acordo, que em junho deverá estar em andamento.

O objetivo do plano é transformar a Alitalia em companhia cinco estrelas em cinco anos. No plano da Etihad, o aumento de lucro serã constante: 186 milhões de euros em 2019, 197 milhões em 2021 e 212 milhões em 2023. Para a Alitalia, o número de passageiros deverá passar dos 21,6 milhões atuais para 23 milhões. Vai diminuir a quantidade de rotas domésticas, que não dao lucro, em favor do aumento de rotas internacionais e intercontinentais.

O foco principal serão os voos de longas distâncias e rotas intercontinentais. Cidades-alvo: Pequim, Cidade do Mexico, Santiago do Chile, San Francisco, Seul e Shangai. E mais voos para Chicago, Nova York e Rio, aumentando também os voos de Abu Dhabi para Roma, Milao, Veneza, Catania e Bolonha, na Italia. As destinações domésticas serão 26, as internacionais 61 e as intercontinentais 18.

Fiumicino, em Roma, vai receber sete novas rotas em menos de três anos. Melhoras em Linate para ligações com capitais europeias e aumento de voos de longa distância a partir de Malpensa, com 25 novos voos semanais ate 2018, em relaçao aos atuais. Malpensa será referência para voos de carga.
Roma sera a porta de entrada para o Oriente e Ocidente.

2018 vai marcar a nova estratégia da companhia italiana, com um maximo de qualidade e inovação. Marcas conhecidas internacionalmente, como Ferrari, Armani, Dolce e Gabana, terão papel de embaixadores para atrair uma nova clientela, superar a concorrência internacional e destacar um
estilo personalizado. Todos trabalhando em conjunto para reavivar a cultura, a arte e a história da Itália, na aliança feita nos céus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol