EasyJet irá usar drones para inspeções para cortar custos

Luton - A empresa aérea britânica de baixo custo easyJet disse que será a primeira companhia a usar drones de controle remoto para inspecionar aviões em solo como parte de seu mais recente movimento para melhorar a eficiência e cortar custos.
Em sua sede em Luton, na Inglaterra, a easyJet mostrou nesta quarta-feira o drone, um robô um pouco maior que uma bola de futebol e impulsionado por seis rotores, voando ao redor das asas de um dos seus aviões.
A companhia aérea disse que os drones podem reduzir a duração de inspeções das aeronaves que tenham sido atingidos por um raio, por exemplo, de mais de um dia para uma questão de horas. Isso colocaria a aeronave de volta aos céus mais rápido, reduzindo o tempo de manutenção e economizando dinheiro.
Os drones, que podem estar operando no próximo ano, são apenas uma das tecnologias que a empresa avalia.
Sete de cada 1.000 embarques da easyJet são afetados por problemas técnicos, disse o diretor de engenharia da easyJet, Ian Davies, em coletiva de imprensa. Ele quer cortar esse número para zero até 2020.

A easyJet disse, por exemplo, que cada falha que leva ao atraso de uma noite pode custar à empresa cerca de 15 mil libras (25,5 mil dólares) já que tem que pagar hotel para os passageiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol