Vôo direto entre Lisboa e Belém começa dia 3 de junho

Confirmado para o próximo dia 3 de junho o vôo inaugural da nova rota da TAP Portugal, empresa aérea que vai ligar diretamente Belém a Lisboa e demais países da Europa. A confirmação é do novo gerente do escritório regional da TAP no Pará, Douglas Lima, que fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira, dia 20, ao presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Marcelo Mendes. Douglas, que nasceu em Belém e construiu carreira na área do turismo, entre outras estratégias de implantação do escritório da TAP no Pará adiantou que a empresa está compondo uma equipe altamente qualificada para esse trabalho em Belém.
“A freqüência de vôos será de três dias na semana, com saídas de Belém aos domingos, quartas e sexta-feira. Vamos operar com o sistema Amadeus e fechamos uma parceria, semelhante com a que já mantemos com a TAM, com a Azul Linhas Aéreas, que vai permitir ao passageiro a compra de um bilhete único para conexão de vôos”. Informou o dirigente da Tap. 
Para Douglas, outra importante vantagem da presença da TAP no Pará é a oferta de bilhetes a preços muito acessíveis e que dará aos paraenses e passageiros dos estados vizinhos a oportunidade de experimentar novas experiências, na Europa, com o turismo o que vai tornar esse consumidor ainda mais exigente com a oferta de produtos e serviços, profissionalizando ainda mais o mercado paraense. “O vôo de Belém capta o turista que antes iria para a América do Norte e leva para a Europa, ótimo destino para compras e lazer”. Acrescenta o executivo da TAP, que está de olho no potencial das agências de turismo do Pará em atuar também como operadoras e ampliar o fluxo de turistas entre os dois destinos.
Marcelo Mendes, que retornou na última segunda-feira de Portugal, onde representou com cerca de 20 profissionais de turismo o Pará na Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) reafirmou o apoio do Governo do Estado à TAP, que traz uma grande contribuição para o turismo da Amazônia e do Brasil.
“Recebemos no estande e no ônibus promocional do Pará, na BTL, de 12 a 16 deste mês, um público de cerca de cinco mil pessoas. Proporcionamos aos cerca de 350 operadores e agentes de viagens experiências com a nossa gastronomia, danças parafolclóricas, tivemos a presença da cantora Fafá de Belém no estande, realizamos atividades de sensibilização dos participantes em relação aos roteiros turísticos que o Pará oferece na área da cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. Nossas ações, também ao lado da TAP em Portugal, nos dão excelentes expectativas de retorno ao Pará e Portugal com essa parceria entre os dois destinos turísticos”. Informou o presidente da Paratur, ao colocar toda a estrutura de marketing da companhia para a execução de ações de comunicação, inteligência de mercado, promoção, captação de eventos e outras que garantam, além da taxa de ocupação dos vôos regulares da TAP e o preenchimento do setor de carga das aeronaves, fundamental para a permanência do vôo nessa rota de ligação entre o Brasil e a Europa.
Fita - “Aproveitamos para reafirmar o convite para que a TAP Portugal participe conosco da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que realizaremos com apoio da secretaria de Estado de Turismo (Setur) entre os dias 20 e 23 de maio na Estação das Docas, reunindo suppliers (fornecedores) e buyers (compradores) que comercializam produtos da Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol