Terminal de carga de Petrolina recebe primeira carga de importação

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) realizou, na quarta-feira (19/3), sua primeira operação nas atividades de importação de cargas. O complexo logístico recebeu um container de 3,9 toneladas, vindo de trânsito aduaneiro originado no porto de Salvador (BA). O procedimento contou com a participação da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, que estão entre os órgãos atuantes na cadeia de logística de carga.
      Com a operação, o complexo demonstra sua capacidade para receber cargas de importação, o que permite ampliar ao longo do tempo a vocação cargueira do terminal. O Teca de Petrolina já é um elo estratégico para o escoamento da produção da região do Vale do São Francisco, uma das mais importantes produtoras de frutas do país.
Operacao-Petrolina
      O aeroporto conta com uma das mais extensas pistas de pousos e decolagens do Nordeste - com 3,25 mil metros de comprimento e 45 de largura. Essa estrutura permite ao terminal receber regularmente aeronaves cargueiras de grande porte. Em 2013, o Teca de Petrolina movimentou 3.345 toneladas de carga, um crescimento de cerca de 7% sobre a movimentação de 2012, de 3.124 toneladas.
      A funcionária Maria Katiuscia Ribeiro, uma das responsáveis pela organização da operação, destacou o bom andamento da operação. “Foi gratificante organizar o recebimento da primeira operação de importação do Teca. A preparação, feita em um curto espaço de tempo, foi realizada de forma tranquila e demonstrou as boas condições do aeroporto para cumprir o procedimento”, disse.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

   imprensa@infraero.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol