Sistema operacional de pontes de embarque é modernizado em Fortaleza

O sistema de controle das sete pontes de embarque do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) está passando por um processo de modernização. Nesta terça-feira (18/3), os fiscais de pátio do terminal cearense – cujas atividades compreendem a operação das pontes para embarque e desembarque de passageiros – começaram a ser capacitados para a utilização do novo sistema.
O sistema operacional das pontes está sendo substituído por softwares mais modernos, com recursos digitais no lugar do sistema analógico utilizado até então. A previsão é que, até janeiro de 2015, o sistema das sete pontes seja substituído. Esse prazo se deve à troca de peças e equipamentos necessários ao bom desempenho do sistema operacional. O investimento é de cerca de R$ 3 milhões.
Sistema-Ponte-Fortaleza
De acordo com o coordenador de Tráfego do aeroporto, Alessandro Barbosa, a modernização das pontes aumentará a confiabilidade no sistema, gerando maior conforto aos usuários. “O novo sistema permite que as pontes tenham novos recursos de segurança que, por meio de senha, identificarão o operador responsável pelo manuseio, manutenção e supervisão do equipamento. A partir de então, os operadores poderão operar, manobrar, verificar problemas através de um monitor touch screen que permitirá comandar a ponte com apenas alguns toques na tela”, ressaltou.
“O novo sistema é mais moderno, porém bem simples, não tem dificuldade. Além disso, garante mais segurança aos procedimentos, por meio de seu sistema de bloqueio”, destacou o fiscal de pátio Rogério Portela.

Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol