Jornal revela supostas comunicações do MH370

Documento divulgado pelo Telegraph mostra as comunicações desde a decolagem até o "All right, good night" do copiloto

São Paulo - Os últimos 54 minutos de comunicação do avião desaparecido da Malaysia Airlines teriam sido revelados hoje pelo jornal britânico Telegraph. A conversa entre o copiloto e a torre de controle, e posteriormente com um controlador de tráfego aéreo, segue da sua decolagem até à 1h07min (horário de Londres) do dia 7, quando o avião desapareceu.
O suposto documento divulgado confirma, assim, a última comunicação da aeronave, com o "All right, good night" (tudo certo, boa noite) do copiloto. Segundo o jornal, as comunicações incluem também o momento em que a aeronave já havia sido sabotada, como acreditam os investigadores. 
O Telegraph destaca também que dois pontos chamaram atenção dos investigadores. A primeira é a enviada à 1h07min, dizendo que o avião segue voo a altitude de cruzeiro. Essa seria uma mensagem desnecessária, repetindo uma de seis minutos antes, e também seria o momento em que o sistema de rastreamento, conhecido como "ACARS", teria sido desligado.
O outro ponto, que seria o motivo para suspeita de uma ação premeditada, foi a de que a perda das comunicações e posterior curva acentuada para o oeste ocorreu durante a passagem do controle de tráfego de Kuala Lumpur para Ho Chi Minh City, no Vietnã.
O voo MH370, que partia da Malásia para a China, transportava 239 pessoas, incluindo dois menores de idade. Além de chineses, o Boeing 777-200 transportava malaios, indonésios, australianos, franceses, americanos, canadenses, russos e ucranianos.

A equipe internacional que procura o avião no remoto sul do oceano Índico, após evidências encontradas por satélite pela Austrália, não produziu resultados, enquanto o vice-premiê do país disse que suspeita que os objetos recém encontrados podem ter afundado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol