Espaço aéreo das sedes da Copa será fechado durante partidas

Medida afetará os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira que o plano de segurança para a Copa do Mundo inclui o fechamento do espaço aéreo das 12 cidades sede durante as 64 partidas que serão disputadas entre os dias 11 de junho e 13 de julho.
Essa medida afetará todos os aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, explicou em entrevista coletiva o diretor da Anac, Marcelo Guaranys.
O fechamento do espaço aéreo estará em vigor uma hora antes do início dos jogos na respectiva cidade; será mantido durante as partidas, e só será suspenso até quatro horas após seu término, de acordo com cada caso.
Segundo a Anac, a decisão obrigará às companhias aéreas a cancelar ou reprogramar cerca de 800 voos, cujas passagens já tinham sido vendidas em quase 10%.
Guaranys comentou que, nesses casos, as linhas aéreas deverão transferir os passageiros que já adquiriram passagens a outros voos, pois "não se pode prejudicar os consumidores".

O diretor da Anac acrescentou que os passageiros "poderão escolher o voo que melhor os atenda e as empresas terão que oferecê-lo, porque essa é sua função".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol