Empresa aérea easyJet eleva previsão para 1º semestre

Londres - A empresa aérea de baixo custo easyJet elevou sua expectativa para os resultados do primeiro semestre em 25 por cento nesta terça-feira, levando suas ações a um patamar próximo da máxima histórica, na esteira de um rígido controle de custos e na popularidade de seu programa para alocar assentos.

A empresa disse que espera ter um prejuízo antes de impostos de 55 milhões a 65 milhões de libras nos seis meses que se encerram em 31 de março, uma melhora ante a previsão anterior de prejuízo de 70 milhões a 90 milhões de libras.
O grupo, que, como os rivais, tradicionalmente registra prejuízo durante o inverno no hemisfério Norte, quando menos clientes voam, teve um prejuízo de 61 milhões de libras no mesmo período de 2012-13.
Às 08h08 (horário de Brasília), a ação subia 4,77 por cento.
Analistas disseram que, embora a empresa não tenha comentado perspectivas para o segundo semestre do ano fiscal, devem ocorrer melhoras nas previsões de consenso.
A presidente-executiva Carolyn McCall disse que a melhora mostra a "vantagem estrutural" da empresa contra não apenas outras rivais de baixo custo, mas também companhias tradicionais.
A receita por assento no período de seis meses deve subir 1,5 por cento, disse a easyJet, acima da previsão de janeiro de ligeira alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol