Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

No dia dos professores a Azul Linhas Aéreas inaugura um centro de ensino, capacitação e treinamentos com capacidade para atender até 6 mil pessoas por ano. Trata-se da nova sede da UniAzul, centro de treinamentos da companhia que nasceu na fundação da empresa e hoje se instala em Campinas. A cerimônia contou com a presença do COO da empresa, José Mario Caprioli e do prefeito da cidade, Jonas Donizete, além de diversas personalidades do trade.

O espaço, que conta com uma área construída de 6 mil m² em três pisos, tem 15 salas de treinamento e espaço para abrigar até seis simuladores. Já estão instalados dois simuladores Embraer e um para as aeronaves ATRs está sendo montado. Até o final do ano mais um equipamento ATR será colocado no lugar. A capacidade total é para até 480 pessoas em treinamento por dia.

Caprioli acredita que a inauguração do espaço marca a preocupação da empresa com a capacitação das pessoas, que reflete na qualidade das operações e serviços prestados pela aérea. “Este é um passo que consolida todo o nosso investimento e garante a perenidade do nosso negócio”, destacou o executivo lembrando que este é um dos maiores centros de treinamentos aeronáuticos instalados na América Latina.

Campinas – O executivo ressaltou a escolha por Campinas para abrigar a nova sede da UniAzul por ser o maior hub da empresa, onde se concentra grande parte da operação da Azul. “Temos hoje mais de 50 operações em Viracopos. Na alta temporada serão 56. Quando chegamos em Campinas o aeroporto tinha apenas oito. Isso demonstra o quanto acreditamos no destino”, afirmou.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, também discursou. Ele  falou que a preocupação com a formação das pessoas na Azul é contatada pela qualidade dos serviços e agradeceu a empresa por ter escolhido a cidade. “Temos uma gratidão muito grande por a Azul ter escolhido Campinas. Hoje o nosso aeroporto é uma realidade e será ampliado, mas foi a Azul que esteve aqui antes e a instalação da UniAzul aqui abrilhanta ainda mais a presença da empresa no nosso município”, finalizou.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol