quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em nova sede, UniAzul tem capacidade para treinar 6 mil por ano

No dia dos professores a Azul Linhas Aéreas inaugura um centro de ensino, capacitação e treinamentos com capacidade para atender até 6 mil pessoas por ano. Trata-se da nova sede da UniAzul, centro de treinamentos da companhia que nasceu na fundação da empresa e hoje se instala em Campinas. A cerimônia contou com a presença do COO da empresa, José Mario Caprioli e do prefeito da cidade, Jonas Donizete, além de diversas personalidades do trade.

O espaço, que conta com uma área construída de 6 mil m² em três pisos, tem 15 salas de treinamento e espaço para abrigar até seis simuladores. Já estão instalados dois simuladores Embraer e um para as aeronaves ATRs está sendo montado. Até o final do ano mais um equipamento ATR será colocado no lugar. A capacidade total é para até 480 pessoas em treinamento por dia.

Caprioli acredita que a inauguração do espaço marca a preocupação da empresa com a capacitação das pessoas, que reflete na qualidade das operações e serviços prestados pela aérea. “Este é um passo que consolida todo o nosso investimento e garante a perenidade do nosso negócio”, destacou o executivo lembrando que este é um dos maiores centros de treinamentos aeronáuticos instalados na América Latina.

Campinas – O executivo ressaltou a escolha por Campinas para abrigar a nova sede da UniAzul por ser o maior hub da empresa, onde se concentra grande parte da operação da Azul. “Temos hoje mais de 50 operações em Viracopos. Na alta temporada serão 56. Quando chegamos em Campinas o aeroporto tinha apenas oito. Isso demonstra o quanto acreditamos no destino”, afirmou.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, também discursou. Ele  falou que a preocupação com a formação das pessoas na Azul é contatada pela qualidade dos serviços e agradeceu a empresa por ter escolhido a cidade. “Temos uma gratidão muito grande por a Azul ter escolhido Campinas. Hoje o nosso aeroporto é uma realidade e será ampliado, mas foi a Azul que esteve aqui antes e a instalação da UniAzul aqui abrilhanta ainda mais a presença da empresa no nosso município”, finalizou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário