Controladora da United Airlines não atinge projeção de lucro

Empresa ainda enfrenta dificuldades para se consolidar quase três anos depois de uma fusão que criou a maior companhia aérea do mundo

Chicago - A United Continental Holdings, controladora da United Airlines, não atingiu as estimativas de lucro trimestrais nesta quinta-feira, com a empresa ainda enfrentando dificuldades para se consolidar quase três anos depois de uma fusão que criou a maior companhia aérea do mundo.
A receita consolidada de passageiros por milha percorrida caiu 0,3 por cento, e a capacidade caiu 1,1 por cento. A receita de passageiros por assento-milha oferecido, um importante indicador da saúde de uma companhia aérea, subiu 2,7 por cento. A Delta disse na terça-feira que seu número equivalente crescera 4 por cento.
A United, formada pela fusão da UAL e da Continental em 2010, tem se esforçado para reconquistar consumidores que foram para a concorrência depois da empresa ter enfrentado sérios problemas operacionais e relacionados a serviço no ano passado.
A United foi multada em 350 mil dólares em agosto pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos por não fazer reembolsos rapidamente para os consumidores. O departamento também disse que a empresa reportou um número menor de relatos de extravio de bagagens do que ela recebeu de passageiros entre janeiro e outubro de 2011.
No terceiro trimestre, a companhia aérea lucrou 379 milhões de dólares, ou 0,98 dólar por ação, uma alta muito grande ante os 6 milhões de dólares, ou 0,02 dólar por papel, um ano antes.
No entanto, após excluir 211 milhões de dólares em encargos relacionados à fusão, a empresa lucrou 1,51 dólar por ação, não atingindo as estimativas de Wall Street por 0,03 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita alcançou 10,23 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, a receita foi de 9,91 bilhões de dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol