Azul espera ter registro de companhia aberta em 30 dias

A CVM indeferiu no início do mês o pedido de registro, mas o presidente da empresa está confiante de que, após algumas mudanças, a Azul deve conquistar o status

São Paulo - O fundador e presidente da Azul, David Neeleman, disse esperar que em 30 dias a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) possa conceder à aérea o registro de companhia aberta. Isso será possível porque a empresa já prestou esclarecimentos sobre sua proposta de emissão e estrutura de capital e algumas modificações foram realizadas.
"Tivemos reuniões com eles, mudamos algumas coisas, acho que vai dar certo", disse Neeleman sem no entanto dar detalhes sobre as mudanças feitas.
Neeleman comentou que a CVM não entendia "a governança" da Azul. "Explicamos mais nossa estrutura e eles ficaram mais tranqüilos", acrescentou. Segundo ele, se o registro não sair, a companhia pode optar por fazer a emissão somente nos Estados Unidos.
"Mas não queremos fazer isso, somos uma companhia brasileira, queremos abrir o capital nos dois mercados, nos EUA e também na Bovespa"
A CVM indeferiu no início do mês o pedido de registro de companhia aberta da Azul. A autarquia indicou que a proposta da companhia estava em desacordo com a Lei das S/As.
Entre os pontos polêmicos da estrutura de capital proposta pela companhia estava o fato de que seriam emitidas ações preferenciais com valor 75 vezes superior ao das ordinárias. Questionado sobre se essa proposta de "super PN" seria modificada, ele afirmou que seria "pouquíssimo".

Neeleman indicou que a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações deve ser feita em 2014. Embora não tenha dado nenhuma indicação de data, ele salientou que "seria bom" que a emissão ocorresse no primeiro semestre, antes da Copa, uma vez que durante o torneio o mercado fica "mais devagar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol