quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Airbus realiza voo com o segundo protótipo do jato A350 XWB

O segundo A350 XWB para voar, MSN3, acaba de desembarcar de volta em Toulouse-Blagnac França, pouco depois das 14:30 horas, hora local, após concluir com sucesso seu primeiro voo, que durou cerca de cinco horas.
A aeronave de testes A350 XWB, MSN3, foi pilotado por Frank Chapman e Thierry Bourges, pilotos de teste da Airbus.Acompanhá-los no cockpit foi Gérard Maisonneuve, Engenheiro de Teste de vôo, enquanto três engenheiros de teste de vôo monitorado o progresso do perfil de voo: Tuan Do, Robert Lignée e Stéphane Vaux.
MSN3 - semelhante ao MSN1 - não tem cabine, mas está equipado com uma instalação de teste pesado vôo.
O primeiro A350 XWB para voar (MSN1) decolou em 14 º de junho e até agora tem voado cerca de 330 horas de testes de vôo em quase 70 vôos. Estes voos têm se dedicado à identificação e congelamento de todas as configurações de retalho e ripas, cargas e testes aeroelástico e avaliação das características de manobrabilidade da aeronave e sistemas de "operação em todo o envelope operacional. Mais três aeronaves A350 XWB teste irá juntar-se MSN 1 e 3 para realizar as planejadas 2.500 horas até a certificação de tipo.
O A350 XWB já conquistou 725 pedidos firmes de 37 clientes em todo o mundo. A primeira entrega está planejada segundo semestre de 2014 ao Qatar Airways.









Nenhum comentário:

Postar um comentário