Airbus realiza voo com o segundo protótipo do jato A350 XWB

O segundo A350 XWB para voar, MSN3, acaba de desembarcar de volta em Toulouse-Blagnac França, pouco depois das 14:30 horas, hora local, após concluir com sucesso seu primeiro voo, que durou cerca de cinco horas.
A aeronave de testes A350 XWB, MSN3, foi pilotado por Frank Chapman e Thierry Bourges, pilotos de teste da Airbus.Acompanhá-los no cockpit foi Gérard Maisonneuve, Engenheiro de Teste de vôo, enquanto três engenheiros de teste de vôo monitorado o progresso do perfil de voo: Tuan Do, Robert Lignée e Stéphane Vaux.
MSN3 - semelhante ao MSN1 - não tem cabine, mas está equipado com uma instalação de teste pesado vôo.
O primeiro A350 XWB para voar (MSN1) decolou em 14 º de junho e até agora tem voado cerca de 330 horas de testes de vôo em quase 70 vôos. Estes voos têm se dedicado à identificação e congelamento de todas as configurações de retalho e ripas, cargas e testes aeroelástico e avaliação das características de manobrabilidade da aeronave e sistemas de "operação em todo o envelope operacional. Mais três aeronaves A350 XWB teste irá juntar-se MSN 1 e 3 para realizar as planejadas 2.500 horas até a certificação de tipo.
O A350 XWB já conquistou 725 pedidos firmes de 37 clientes em todo o mundo. A primeira entrega está planejada segundo semestre de 2014 ao Qatar Airways.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol