A Qatar Airways tornou-se hoje membro pleno da aliança aérea oneworld


Desde zero hora de hoje em Doha (dia 30), a Qatar Airways tornou-se membro pleno da aliança aérea global oneworld. Assim, a partir de hoje, os passageiros da Qatar Airways poderão desfrutar todos os beneficios e serviços da aliança. A entrada da companhia aérea do Catar reforçará sua competitividade, ao poder oferecer a seus clientes uma malha global de destinos operada por companhias aéreas líderes em diferentes regiões do mundo. A Qatar Airways é a segunda companhia do Oriente Médio (depois da Royal Jordanian) e a primeira da região do Golfo, uma das regiões onde o transporte aéreo mais cresce, a juntar-se à oneworld.

Para celebrar sua entrada na aliança, a Qatar Airways apresentou ontem, no Aeroporto Internacional Hamad, que será inaugurado em breve em Doha, o primeiro avião de sua frota - um Boeing 777-300 - decorado com o logotipo da oneworld em sua fuselagem. A companhia acrescenta 20 destinos e cinco novos países - Etíopia, Irã, Ruanda, Sérvia e Tanzânia - à malha aérea global da aliança. A Qatar Airways voa para mais de 130 destinos em 70 países de todos os continentes. Ela é uma das sete únicas companhias aéreas do mundo a receber a classificação “cinco estrelas” pela agencia Skytrax e a “Companhia Aérea do Ano” em 2011 e 2012, e vice-campeã em 2013.

Para comemorar a entrada da Qatar Airways na aliança, os membros do programa de viajante frequente Privilege Club, da companhia do Catar, acumularão o dobro de milhas quando voarem com qualquer outra companhia aérea da oneworld -, air berlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian, S7 Airlines e 30 companhias afiliadas - entre 15 de novembro e 31 de janeiro de 2014. Da mesma forma, os 140 milhões de titulares de planos de fidelidade dos demais membros da oneworld, acumularão o dobro de milhas ao voarem com a Qatar Airways no mesmo período. 


A entrada da Qatar Airways na oneworld foi comemorada por diversos membros da aliança aérea, notadamente a LAN e a Iberia.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol