Site leiloa sucata de 17 aeronaves da Vasp

Começou na sexta-feira e vai até o próximo dia 30, o leilão pela internet para venda de sucata de 17aeronaves da Vasp. As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, no site do leiloeiro Sérgio Freitas. O fechamento do pregão ocorre dia 30, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Estão sendo leiloadas 448 toneladas de sucata, resultantes do desmonte de 16 Boeing e um Airbus 300. O material se encontra nos aeroportos de Guarulhos (quatro aeronaves), Campinas (uma), Salvador (três), Brasília (três), Recife e Manaus (dois aviões cada), Galeão e Confins (uma aeronave cada).

Segundo a Anac, todos os aviões são considerados sucata. O lance mínimo varia de R$ 12 mil a R$ 42 mil. “Eles têm a forma de um avião, mas não são mais considerados como tal”, disse na sexta-feira o juiz Daniel Carnio Costa, titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo, responsável pelo processo de falência da Vasp. A avaliação dos bens para o leilão se baseou no custo do material reciclável. 

No ano passado, com os leilões efetuados, a 1ª Vara de Falências e Recuperações da Comarca de São Paulo conseguiu pagar a todos os cerca de mil credores extraconcursais, que englobam funcionários e fornecedores que tiveram vínculo com a empresa durante o período em que ela esteve em recuperação judicial, entre 2005 e 2008. 
Com informações da Agência Brasil

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol