​EMBRAER INTEGRA O ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE 2013/2014

Pelo quarto ano consecutivo, a Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World Universe 2013/2014), divulgado hoje. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

A Embraer ficou entre as 333 empresas de todo o mundo que integram o índice, e dentre as 34 elegíveis do setor Aeroespacial & Defesa, ficou entre as quatro listadas. Foram convidadas para participar da avaliação 2.500 companhias, de 59 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM.

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, quando foi listada no índice pela primeira vez, a Embraer foi classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a empresa vem se mantendo no DJSI World e, neste ano, passou a integrar também o recém-criado DJSI Emerging Markets.

A permanência no índice reflete o compromisso da Embraer com as boas práticas de gestão corporativa e o desenvolvimento sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol