Air France anuncia investimento de 500 milhões de euros

PARIS (FRANÇA) – A Air France apresentou esta manhã, durante entrevista coletiva a quase cem jornalistas do mundo todo, na feira International French Travel Market (IFTM), detalhes do “Best & Beyond”, projeto por meio do qual investirá 500 milhões de euros no aprimoramento de suas classes de assentos. A primeira fase do projeto é focada na econômica e na econômica premium: a partir de junho do ano que vem e até julho de 2016, de maneira progressiva, 44 Boeing 777 da companhia que operam rotas de longo curso, incluindo as de São Paulo e Rio de Janeiro, receberão uma série de modificações. 

Na econômica, as principais serão: monitor touch screen individual de 22,9 centímetros, um pouco maior do que os atuais; entrada USB para recarga de celulares, visualização de fotos, programação musical pessoal e leitura de arquivos em PDF; assentos com 2,5 centímetros a mais de distância; descanso de cabeça e estofado mais confortáveis e tomada para a recarga de dispositivos móveis. 

Na econômica premium, as melhorias incluem espaço entre poltronas 40% superior na comparação com a econômica; monitor de 30,5 centímetros; opção de segundo prato quente nas refeições; início da oferta de sorvetes e doces e cardápio infantil com opção de alimentos orgânicos. No total serão modificados dez mil assentos de classe econômica e 1,1 mil de econômica premium. No entretenimento de ambas serão oferecidas mil horas de programação, com destaque para a opção de 300 filmes. 

DEMAIS CLASSES

No ano que vem, durante a segunda fase do projeto, serão aprimoradas a business e a primeira classe da aérea, a La Première. “A maior parte das companhias prioriza primeiro o investimento nas categorias mais elevadas. Nós estamos começando pelas econômicas”, destacou Bruno Matheu, responsável pela área de Long-Haul Passenger Activity da Air France. “Nossa econômica está cada vez mais próxima da business”, completou, acrescentando ainda que os passageiros da econômica premium poderão desfrutar de champagne a bordo. 

O vice-presidente comercial, de Vendas e Marketing da Air France-KLM, Patrick Alexandre, disse que o objetivo é garantir a melhor experiência de viagens possível em classes econômicas: “Mas não queremos apenas satisfazer os anseios dos nossos passageiros, queremos também antecipar tendências, pois somos uma empresa que se move de maneira direta ao futuro”.

TARIFA E BRASIL
Os diretores afirmaram que não haverá aumento de tarifa em função dos investimentos. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a diretora de Customer Experience Long Haul da aérea, Marine Gall, disse que ainda não estão definidas as primeiras rotas a serem beneficiadas pelo Best & Beyond. “É muito cedo para saber se o Brasil estará entre os primeiros. Por enquanto, o que sabemos é que as primeiras aeronaves decolarão em junho do ano que vem", resumiu.

Após a entrevista coletiva, os jornalistas foram levados ao estande da Air France na IFTM para verem de perto como ficou a nova classe econômica. Confira fotos











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol