​Tam demite mais de 400 funcionários

A Tam demitiu até 500 de funcionários nesta terça-feira, dia 27, de acordo com a reportagem do jornal O Globo. Entre os demitidos estão: copilotos, comandantes e comissários, além dos que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária da aérea.

A assessoria da imprensa da Tam confirma as demissões e afirma que elas estão sendo adotadas para atingir a meta de corte total de 811 fixada pela empresa, já que o programa de demissão voluntária teve adesão bem abaixo do objetivo. A companhia informou nesta terça-feira apenas que a participação atingiu "mais de 50%" dessa meta.

A empresa havia adotado o programa formado por licença não-remunerada e desligamento voluntário de funcionários em meio à redução da oferta de voos no Brasil, para fazer frente ao aumento de custos. O programa de adesão voluntária foi acordado entre a empresa e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em 1º de agosto. Em nota enviada à imprensa, a Tam considerou o índice de adesão alto e ressaltou que isso lhe permite reduzir os desligamentos compulsórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol