EMBRAER APRESENTA NOVAS FUNCIONALIDADES DO JATO EXECUTIVO PHENOM 100


São José dos Campos, Brasil, 13 de agosto de 2013 – A Embraer Aviação Executiva apresentou hoje, em coletiva de imprensa que antecede a 10ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, as novas funcionalidades do jato Phenom 100. A partir de agora, a Empresa passa a oferecer novos equipamentos e configurações de série e opcionais, como spoilers de multi-função, 11 novas coleções de interior, assentos premium, além de duas novas opções de armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios.



“Essas novas funcionalidades do Phenom 100 refletem o nosso trabalho de interação contínua com os clientes”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “O Phenom 100 já é o jato executivo mais veloz e com o maior espaço interno da categoria entry-level. Com essas melhorias, a aeronave ficará ainda mais eficiente e confortável para atender as necessidades de nossos clientes tradicionais, como pilotos-proprietários, departamentos de voos corporativos e empresas de propriedade compartilhada.”

O spoiler de multi-função, superfície de comando de voo posicionada sobre a asa da aeronave, apresenta duas novas funcionalidades, atuando como ground spoiler e speed brake. Em solo, durante o pouso, ele ajuda aumentando o arrasto e reduzindo a sustentação, além de auxiliar na redução de velocidade e execução de rampas mais inclinadas na fase de aproximação.



As 11 novas coleções de interior renovam o visual e o conforto da cabine com opções de cores e materiais, como revestimentos em madeira em vez de laminados. A opção pelo assento premium proporciona maior mobilidade, como capacidade de deslocamento lateral, longitudinal e de rotação.

A Embraer Aviação Executiva também oferece como opcional um novo refreshment center, que substitui o armário localizado na parte dianteira da aeronave. Com base em sugestões de clientes, esse novo espaço funciona como uma galley compacta, servindo para armazenar bebidas e alimentos, com cristaleira, compartimentos dedicados para gelo e resíduos, além da opção de um reservatório aquecido para bebidas quentes, tudo em um só lugar e com um design inteligente.

Um armário adicional na parte traseira da aeronave também é um novo opcional oferecido pela Empresa. Instalado sobre o móvel já existente dentro do toalete do jato, o gabinete foi desenvolvido cuidadosamente com gavetas e nichos, criando novos espaços úteis principalmente para clientes que optam pelo quinto assento na cabine de passageiros.



ASSESSORIA DE IMPRENSA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol