Airbus Corporate Foundation e Cruz Vermelha envia ajuda médica para refugiados sírios na Jordânia

Um vôo da Airbus em nome da Cruz Vermelha desembarcou ontem em Amã, na Jordânia, transportando 25 toneladas (143 metros cúbicos) de equipamentos e suprimentos médicos, bem como o pessoal médico e de logística.
Esta aeronave de teste Airbus A340-600 foi carregado em Helsinki pela Cruz Vermelha Finlandesa, com a ajuda da Finnair Carga para paletização e carregamento. Esta missão foi organizada entre a Airbus Corporate Foundation ea Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades do Crescente Vermelho (FICV).
FICV Subsecretário-Geral dos Serviços Programa, Walter Cotte disse: "As necessidades humanitárias para apoiar a fuga de milhares de pessoas que fogem da Síria aumentam a cada dia. Na Jordânia, a Cruz Vermelha está a prestar cuidados de saúde vital para milhares de refugiados. Entrega de equipamento salva-vidas, materiais e pessoas qualificadas Airbus é inestimável, o que nos permite atender às necessidades de saúde desta população vulnerável. "
Debbané, Diretora Executiva da Fundação Airbus, disse: "A Fundação Airbus tem trabalhado regularmente por vários anos com a FICV, coordenar missões humanitárias como este hoje na Jordânia. Gostaríamos também de agradecer a todos os parceiros envolvidos neste projecto, a FICV, a Cruz Vermelha finlandesa, Finnair Carga e Nordisk Aviation. "Nos últimos anos, a Airbus construiu uma rede global de companhias aéreas e organizações de ajuda humanitária para apoiar causas humanitárias internacionais. Voos de entrega de novo a ser entregue aviões têm sido utilizados em diversas ocasiões para transporte de mercadorias para destinos na necessidade em todo o mundo.

Estas fontes permitirá a prestação de serviços médicos em um novo campo de refugiados sírios sendo criado em Azraq, a 100 quilômetros a leste de Amã, que terá capacidade para acomodar 130 mil pessoas.
Os bens enviados pela Cruz Vermelha Finlandesa fazem parte de uma iniciativa conjunta da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho inclui camas, barracas, equipamentos cirúrgicos e medicamentos. Dez pessoas da Cruz Vermelha (enfermeiros, médicos e técnicos) também fazem parte do suporte.
 O Airbus Corporate Foundation foi criada em dezembro de 2008, para facilitar as atividades de caridade em todo o mundo dentro de uma rede internacional de colaboradores e parceiros. A organização se concentra o seu apoio em três temas: apoio humanitário e da comunidade, desenvolvimento da juventude e do meio ambiente. Desde o seu lançamento em dezembro de 2008, a Airbus Corporate Foundation tem facilitado um pouco de alívio ou 33 vôos ágio para vários destinos em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol