Tap transporta 4,9 milhões de pax no semestre

Tap transporta 4,9 milhões de pax no semestre


A companhia aérea Tap transportou 4.930.746 passageiros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 224 mil, ou 4,8%, em comparação ao mesmo período do ano passado. O desempenho permitiu melhorar o load factor (taxa de ocupação) dos voos em 2,9%, colocando este indicador em 76,9% no acumulado do primeiro semestre.

O mês de junho teve um aumento de 7,1% no load factor batendo todos os recordes da história da empresa. A Europa, que representa 62% do total do tráfego da companhia, cresceu em junho 8,5% atingindo 7,6% no acumulado. Destaque ainda para as rotas africanas que, no mesmo mês, tiveram um forte aumento de 13,8% no número de passageiros transportados, elevando o crescimento no acumulado do semestre para os 6,1%.

A Tap destaca também o aumento de 5,3% do número de passageiros transportados nas ligações às regiões autônomas da Madeira e dos Açores, permitindo antecipar uma recuperação no segundosemestre de uma evolução negativa de 1,7% no acumulado dos primeiros seis meses de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol