Qatar tira de serviço um 787 enquanto falhas se acumulam

Qatar tira de serviço um 787 enquanto falhas se acumulam

Fontes disseram que a aeronave foi estacionada por dias depois de fumaça vista próxima a um painel eletrônico




oeing 787 da Qatar Airways: cresce a pressão sobre a fabricante de aviões sobre possíveis novos problemas técnicos com jato
Dubai - A Qatar Airways disse nesta sexta-feira que tirou de serviço um de seus jatos do modelo Boeing 787 Dreamliner depois do que descreveu como uma questão técnica "menor", enquanto cresce a pressão sobre a fabricante de aviões sobre possíveis novos problemas técnicos com o avançado jato.
A companhia aérea e a Boeing se recusaram a dar mais detalhes, mas fontes da indústria disseram que estavam tratando seriamente relatos de que a aeronave foi estacionada por dias depois de fumaça vista próxima a um painel eletrônico.
O 787 sofreu uma série de acidentes nas semanas recentes, incluindo um incêndio espontâneo em um 787 detido pela Ethiopian Airlines que ocorreu enquanto o jato estava estacionado no aeroporto Heathrow em Londres por oito horas no dia 12 julho.
De acordo com a empresa de serviço de rastreamento na web Flightware, o avião da Qatar Airways, registrado como A7-BCB, não voa desde domingo, um tempo anormalmente longo de inatividade para um avião de longo curso projetado para economizar combustível.
A Qatar Airways confirmou que uma aeronave foi tirada de serviço, mas disse que não houve voos cancelados.
"Esta é uma questão menor para nós, e não um incidente, então não estamos comentando", disse uma porta-voz da companhia aérea.
"Nós pedimos que você direcione todas as suas dúvidas para a Qatar Airways", afirmou uma porta-voz da Boeing.
Duas pessoas familiares ao assunto, que pediram para não ser identificadas, disseram que foi verificada fumaça perto de um compartimento eletrônico enquanto o jato estava em solo em Doha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol