Procon suspende vendas da Avianca em Pernambuco

O Procon-PE suspendeu temporariamente a venda de passagens aéreas da Avianca em Pernambuco para viagens que tenham origem no Estado - a medida teve início hoje e permancerá em vigor até o próximo dia 6. 


Segundo o órgão, a penalidade é justificada pelo cancelamento do voo 6311, que liga Recife a Guarulhos, por três vezes seguidas entre domingo e segunda-feira, dias 28 e 29 de julho, respectivamente. O Procon-PE comunicou ainda que a aérea não teria prestado a assistência devida aos passageiros, além de supostamente não ter informados aos passageiros os direitos previstos na resolução 141 da Anac. 

O órgão lavrou dois autos de constatação contra a Avianca nos quais serão estabelecidas multas que, no final do processo administrativo, poderão ultrapassar R$ 500 mil. Para verificar o cumprimento da medida cautelar da suspensão de comercialização das passagens com origem em Pernambuco, fiscais estarão de plantão nos aeroportos do Estado.

A assessoria de imprensa da Avianca informou que a companhia prestou todo o apoio necessário aos passageiros, inclusive embarcando-os em voos de outras empresas. Em relação à proibição da venda de passagens, a assessoria revelou que o departamento jurídico da Avianca está tomando as devidas providências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol