Oferta no mercado aéreo doméstico sobe 2,9% em junho

Oferta no mercado aéreo doméstico sobe 2,9% em junho

A taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 76,87%, alta de 2,82 pontos porcentuais na comparação com maio



A oferta é medida em assento-quilômetro (ASK) das companhias associadas da Abear, enquanto a demanda é calculada a partir dos dados de passageiros-quilômetros pagos (RPK)
São Paulo - A oferta (indicador ASK) no mercado de aviação brasileiro cresceu 2,9% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira, 18, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A demanda (RPK) no mês apresentou alta de 8,9% sobre junho de 2012.
Esses resultados levaram a uma taxa de ocupação nos voos domésticos de 76,87%, alta de 2,82 pontos porcentuais na comparação com maio.
A oferta é medida em assento-quilômetro (ASK) das quatro companhias associadas da Abear, enquanto a demanda é calculada a partir dos dados de passageiros-quilômetros pagos (RPK).
Voos internacionais
Já a oferta (ASK) de voos internacionais recuou 3,29% em junho na comparação com maio, informou hoje a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A demanda (RPK) no mês teve baixa de 5,36% sobre a mesma base de comparação.
Esses resultados levaram a uma taxa de ocupação nos voos internacionais de 77,50%. O número de passageiros embarcados recuou 1,66% em junho ante maio, para 357.823 pessoas.

A oferta é medida em assento-quilômetro (ASK) das companhias associadas da Abear, enquanto a demanda é calculada a partir dos dados de passageiros-quilômetros pagos (RPK).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol