EADS anuncia reforma e muda nome para Airbus Group

O movimento é uma tentativa de aperfeiçoar a estrutura da empresa, melhorar a lucratividade e promover a imagem corporativa

A decisão da EADS é destinada principalmente a reduzir a vulnerabilidade de sua divisão de defesa enquanto governos de todo o mundo reduzem os gastos militares





Londres - A European Aeronautic Defence & Space (EADS) fez uma reforma radical em suas atividades, colocando as operações de defesa e aeroespaciais sob o mesmo teto e renomeando a companhia como Airbus Group.
O movimento é uma tentativa de aperfeiçoar a estrutura da empresa, melhorar a lucratividade e promover a imagem corporativa. O anúncio foi feito junto com a divulgação do balanço trimestral da EADS.
A decisão da EADS é destinada principalmente a reduzir a vulnerabilidade de sua divisão de defesa enquanto governos de todo o mundo reduzem os gastos militares e foi tomada depois de uma fracassada tentativa de fusão com a britânica BAE Systems, no ano passado. "Agora é o momento de criar uma nova marca para todo o grupo", declarou o executivo-chefe, Tom Enders.
A companhia agora chamada Airbus Group vai ser formada por três divisões: Airbus, englobando operações comerciais; Airbus Defence & Space, que combinará a divisão de defesa Cassidian com a unidade aeroespacial Astrium; e Airbus Helicopters.
Enders não quis falar sobre os potenciais cortes de custos e demissões que a reformulação pode provocar. A divisão Airbus Defence & Space, que terá sede em Munique, Alemanha, terá cerca de 45 mil funcionários e uma receita anual de aproximadamente 14 bilhões de euros.

fonte: Estadão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol