UE decidirá sobre negócio entre Delta e Virgin até junho


UE decidirá sobre negócio entre Delta e Virgin até junho

Delta e Virgin querem criar uma joint venture para oferecer mais voos ao aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa

Bruxelas - Reguladores antitruste da União Europeia decidirão até 20 de junho se irão permitir uma oferta da Delta Air Lines por uma fatia de 49 por cento da Virgin Atlantic , o que ajudaria a Delta a competir melhor com as rivais United Continental e American Airlines.

A Delta anunciou o acordo em dezembro do ano passado, que envolve a criação de uma joint venture que permitirá à operadora norte-americana e seu par britânico oferecerem mais voos ao aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa.
Advogados antitruste dizem que os reguladores podem estar preocupados com a redução do incentivo para que as duas empresas compitam uma contra a outra, após criarem a joint venture.
As companhias aéreas normalmente se dispõem a desistir de faixas de horários de pouso e decolagem (slots) nos aeroportos ou oferecem acesso aos seus programas de milhas e benefícios para suas rivais, a fim de acabar com tais preocupações.
A Delta solicitou a aprovação do órgão regulatório europeu para o acordo na quarta-feira, noticiou o site da Comissão Europeia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol