Aerolíneas inaugura amanhã rota entre BH e Buenos Aires a US$ 199

foto:Alexandre Barros

A Aerolineas Argentinas unicia a partir de amanhã um voo diário na rota Buenos Aires, Ezeiza – Belo Horizonte, a bordo do Embraer E190 da Austral. O novo voo é fruto do empenho do governo de Minas nesta nova rota. Em março deste ano o governador Antonio Anastasia oficializou junto à Aerolineas Argentinas a operação de voo direto e diário entre Belo Horizonte e Buenos Aires. A Austral subsidiária da Aerolineas Argentinas, começa a operar o voo a partir de amanhã e o equipamente tem capacidade para transportar 96 passageiros, sendo 88 em classe econômica e oito em classe Premium, em aviões Embraer E-190. A duração da viagem é de três horas e quarenta minutos.

Para Anastasia, a nova rota vai permitir o aumento de fluxo de turistas argentinos em Minas. O país vizinho é o que mais emite turistas para o Brasil. Nos últimos anos, foram cerca de 1,6 milhão de passageiros. Porém, o Estado é apenas o terceiro principal destino desses turistas. “Bastam esses números para percebermos que temos uma faixa imensa de oportunidades para aumentar o fluxo de argentinos para Minas e de mineiros para Argentina. O povo argentino é conhecido como amante da cultura e Minas Gerais tem aqui 60% do patrimônio histórico brasileiro, cidades históricas e instâncias minerais. Não faltarão oportunidades para recebermos os visitantes da Argentina e dos outros da América Latina que usam a companhia para suas viagens”, disse o governador.

O voo AR-2267 partirá de Belo Horizonte diariamente à 1h45, e chegará ao Aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires) às 5h25. A volta (AR-2266) acontece sempre nos mesmos dias às 21h55 chegando a Belo Horizonte 1h05. Segunda a empresa, o voo possibilitará conexões imediatas para a Oceania, EUA, Europa e todo o interior da Argentina e países da América do Sul.

Este é o quinto voo internacional direto operado a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, desde a implantação do programa Decola Minas, criado em 2008 pelo Governo do Estado para aumentar a oferta de voos partindo de Minas com destino aos principais centros emissores de turistas nacionais e internacionais. Os mineiros já podem voar diretamente para Europa, via Lisboa (Portugal), para os Estados Unidos (via Miami) e para América Central, a partir do Panamá. O representante da Aerolineas Argentinas, Ariel Rodriguez, informou que o voo entre Belo Horizonte e Buenos Aires inaugura uma nova fase da operação da companhia no Brasil. Com mais de 60 anos de mercado, a companhia oferece rotas para 187 países. Apenas na Argentina são 33 destinos. “Interligar duas cidades como Buenos Aires e Belo Horizonte é um grande desafio, mas, com certeza, cria uma janela de oportunidades. O turismo é uma grande indústria. Belo Horizonte é a primeira das cidades que estamos iniciando mais rotas no Brasil. Estamos muitos felizes”, concluiu.  Os voos já estão à venda, com tarifas a partir de US$ 199 mais taxas.

Por: Luiz Marcos Fernandes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol