Turkish Airlines assina acordo com Airbus para a aquisição de 117 aeronaves


Turkish Airlines assina acordo com Airbus para a aquisição de 117 aeronaves

Na última semana a Turkish Airlines assinou o acordo para a aquisição de 117 aeronaves Airbus. Participaram da cerimônia de assinatura do documento na sede da companhia aérea em Istambul o Ministro das Finanças da Turquia, Mehmet Şimşek, o Ministro dos Transportes, Assuntos Marítimos e de Comunicação, Binali Yıldırım, o chairman do Conselho da Turkish Airlines, Hamdi Topçu, o presidente e CEO da Turkish Airlines Temel Kotil Ph.D., e o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Bregier.
Pelo acordo serão 25 aeronaves A321, 4 A320 NEO, 53 A321 NEO e ainda opção para mais 35 A321 NEO que serão entregues até 2015. Com a entrega destas novas aeronaves, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves, incluindo os cargueiros. E a idade média da frota vai cair para 5 anos até o fim de 2020. Hoje é de 6,6 anos.
“A Turkish Airlines reforça a posição e a força com os investimentos significativos e os dados de crescimento nos últimos anos. Tomamos esta importante decisão recentemente e anunciamos o maior pedido de aeronaves da história da aviação civil turca”, disse Hamdi Topçu, chairman do Conselho da companhia. Segundo ele, a encomenda feita à Airbus vai permitir que a empresa atinja seus objetivos em 2023, o ano do centenário da república turca, e também foi dado um passo muito importante para que a empresa se torne a maior companhia aérea da Europa.
“Estou muito contente de estar na Turquia e assinar o maior pedido da história da aviação civil deste país. Os novos A320/ A321 NEO pedidos pela Turkish Airlines estão comprovando mais uma vez que o sucesso das nossas aeronaves bate recordes atrás de recordes desde o primeiro dia de produção”, afirmou Fabrice Bregier, presidente e CEO da Airbus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol