SATA garante que não está a aplicar faltas injustificadas a grevistas



SATA garante que não está a aplicar faltas injustificadas a grevistas


A transportadora aérea açoriana SATA garantiu hoje que "não está a aplicar faltas injustificadas" aos trabalhadores que fazem greve, rejeitando acusações neste sentido denunciadas pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
Em declarações à Lusa, José Gamboa, porta-voz da SATA, sublinhou que a situação denunciada pelo sindicato "não corresponde à verdade".
"A empresa não está a aplicar faltas injustificadas. O que está a fazer é que todos os trabalhadores que não se apresentam ao trabalho têm falta que é justificada como sendo por greve", sustentou.
Num comunicado emitido hoje o SNPVAC acusou a administração da transportadora aérea açoriana de "estar a marcar faltas injustificadas" aos trabalhadores que fazem greve, numa "violação gravíssima de um direito constitucional".
"Chegou ao nosso conhecimento que a SATA está a marcar faltas injustificadas a colegas nomeados para assistência. Esta atitude injustificada por parte da SATA colide com o direito constitucional que todos temos à greve", referiu o presidente do sindicato, Rui Luís, no mesmo comunicado.
O porta-voz da SATA voltou a frisar que a companhia "convocou trabalhadores para se apresentarem ao trabalho: os que não se apresentaram estão em greve e os que se apresentaram não estão".
Cinco sindicatos convocaram a greve na SATA para 23, 24 e 25 de abril e para 02, 03 e 04 de maio, uma paralisação que coincide com o rali dos Açores e as festas do Santo Cristo, na ilha de São Miguel.
A greve foi convocada contra a não aplicação na SATA de um acordo que os mesmos sindicatos assinaram com a administração da TAP com vista a evitar cortes salariais entre os 3,5% e os 10% previstos no Orçamento do Estado de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol