O Velho DC-3 e seu triste fim !



No dia 10 de março estive na antiga área industrial da VARIG, bem era ali também que aconteciam as festas de fim de ano para os seus funcionários, onde eu vi Helio Smith, presidente da varig fazer um belo discurso, mais isso conto em outra oportunidade. Voltando ao meu objetivo, eu fui até esse local para ver o velho DC-3 e pude perceber o abandono total do local e do próprio DC-3. O estranho é que agora tem uma cancela com seguranças da TAP como se fossem os donos de toda a região, mas a parte que fica o avião que é perto do posto medico desativado por falta de recursos, pude observar que o estado da aeronave é de total abandono! Começando por pequenos pontos de ferrugens, mesmo assim fiquei feliz de encontrar o DC-3 ali. Esta é uma historia de 86 anos da VARIG. A pergunta que fica é a seguinte, o que será desses aviões da Varig que estão espalhados pelo Brasil?

Reportagem: Alexandre Barros

















O prédio do Antigo posto Médico.


Em porto alegre a historia não diferente conforme fotos abaixo.



Fotos: Raul Pereira dos Santos e João Marcos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol