Japonesa ANA fará voo teste com Dreamliner no domingo



Japonesa ANA fará voo teste com Dreamliner no domingo

Companhia aérea irá realizar um voo teste após incidentes pelo superaquecimento das baterias que paralisaram os voos da aeronave


Companhia aérea irá realizar um voo teste após incidentes pelo superaquecimento das baterias que paralisaram os voos da aeronave


Tóquio - A companhia aérea japonesa All Nippon Airways irá realizar um voo teste com o 787 Dreamliner da Boeing no domingo, enquanto se prepara para retomar voos com passageiros no avião que foi paralisado em todo o mundo, após incidentes pelo superaquecimento das baterias.
O voo teste da ANA, principal cliente do Dreamliner, vai ocorrer depois que as autoridades norte-americanas e japonesas deram aprovação para a retomada dos voos, e será o primeiro de cerca de 230 que a companhia aérea planejou, antes de permitir que o jato transporte passageiros.
O presidente-executivo de Aviões Comerciais da Boeing, Ray Connor, e o CEO do Grupo ANA, Shinichiro Ito, estarão a bordo do voo de domingo.
A ANA ainda deve decidir quando os voos comerciais irão reiniciar, afirmou o presidente Osamu Shinobe, mas reiterou que o Dreamliner continuaria como parte essencial de sua estratégia de frota.
Eu acredito que a segurança foi assegurada agora, mas apenas fazendo o 787 voar sem problemas que seremos capazes de demonstrar a sua segurança e tranquilizar os nossos passageiros", disse o vice-presidente executivo sênior, Hiroyuki Ito, a jornalistas.
A rival local Japan Airlines disse que iria começar o seu próprio programa de testes a partir de maio, com o objetivo de voltar a usar os aviões para transportar passageiros a partir de junho.
"Nós tivemos esse problema com o 787, mas é um excelente avião", afirmou o presidente da JAL, Yoshiharu Ueki, a repórteres. A companhia tem sete aviões Dreamliner.
No sábado, a Boeing vai realizar uma coletiva de imprensa em Tóquio. O engenheiro-chefe do projeto da Boeing para o 787, Mike Sinnett, deve fazer o esclarecimento à mídia.
A Ethiopian Airlines deve ser a primeira companhia aérea do mundo a retomar os voos com o Dreamliner, com um voo comercial programado para o sábado ao vizinho Quênia, informaram duas fontes da companhia aérea à Reuters, na quarta-feira.
A ANA, que possui 17 jatos Dreamliner, não divulgou quanto a paralisação dos aviões custou à empresa, embora tenha dito que estava perdendo 868.300 dólares em receita por avião nas duas últimas semanas de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol