Greve faz Lufthansa cancelar cerca de 1.700 voos


Greve faz Lufthansa cancelar cerca de 1.700 voos

Os funcionários da maior companhia aérea da Alemanha paralisaram suas atividades nesta segunda-feira

Berlim - Os funcionários em solo da Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, paralisaram suas atividades nesta segunda-feira devido a uma greve de um dia que levou a companhia a cancelar a maior parte dos voos previstos para hoje. A Lufthansa reclamou das táticas "excessivas" do sindicato.

A greve dos técnicos e pessoal de serviço da companhias aérea em toda a Alemanha começou nas primeiras horas desta segunda-feira.
A Lufthansa agiu com antecedência para evitar o caos e anunciou no sábado que estava cancelando quase todos os voos de curta distância programados e a maioria dos serviços de longa distância. No total, a empresa planejava operar somente 32 de mais de 1.700 voos previstos.
O sindicato ver.di anunciou "o alerta de greve" - uma tática usada com frequência para elevar a pressão nas negociações sobre salários - na sexta-feira. A Lufthansa rejeitou na semana passada o pedido do sindicato por um aumento de 5,2% no salário durante o próximo ano e garantias trabalhistas.
O ver.di, que está negociando para cerca de 33 mil trabalhadores, rejeitou uma oferta complexa que prevê elevações menos durante um período de 29 meses, argumentando que a oferta significa que os salários recuarão em termos reais.
A companhia aérea permitiu que passageiros com voos agendados para hoje remarcassem suas passagens sem nenhum gasto, e disse que as reservas de voos domésticos cancelados na Alemanha poderão ser convertidas em vouchers para viajar de trem. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol