Greve faz Lufthansa cancelar 1,7 mil voos na Europa



Greve faz Lufthansa cancelar 1,7 mil voos na Europa

De acordo com a empresa, apenas 20 de um total de 1.650 voos de curta distancia estão mantidos para amanhã

Berlim - A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, cancelou perto de 1,7 mil voos domésticos e dentro da Europa previstos para segunda-feira (22), por causa da greve planejada por milhares de trabalhadores, após o fracasso das negociações. De acordo com a empresa, apenas 20 de um total de 1.650 voos de curta distancia estão mantidos para amanhã.

Muitos voos de longa distância marcados para pousar na Alemanha na segunda-feira também foram cancelados, sendo 44 de um total de 50 com destino a Frankfurt e 14 de um total de 17 previstos para aterrissar em Munique. Os três voos de longa distância marcados para chegar em Düsseldorf amanhã foram mantidos.

A Lufthansa informou que lamenta a inconveniência e que trabalha para minimizar o impacto da greve a seus passageiros, oferecendo remarcações de passagens e reembolsos.

O sindicato Verdi, que representa 33 mil funcionários da companhia, anunciou a greve na sexta-feira (19), depois que as conversas com a direção da companhia acabaram sem acordo. O sindicato quer uma aumento de salário de 5,2%, enquanto a Lufthansa ofereceu reajuste de 2,3% aos empregados da unidade Technik, de 2,1% aos funcionários da Lufthansa Cargo e Lufthansa Systems e de +1,7% à equipe da Deutsche Lufthansa AG. As informações são da Dow Jones.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol