GOL pode abrir companhia aérea na República Dominicana





GOL pode abrir companhia aérea na República Dominicana

Segundo Valor Econômico, planos da empresa é inaugurar GOL Dominicana no segundo semestre

São Paulo - Depois de fechar a Webjet, a GOL quer expandir suas operações fora do mercado brasileiro. A companhia planeja, para o segundo semestre do ano, a abertura de uma nova empresa aérea na República Dominicana. As informações são do jornal Valor Econômico, desta quarta-feira.
De acordo com a reportagem, a ideia é montar uma frota de sete aeronaves com voos para América Central e Estados Unidos. Na semana passada, a República Dominicana aprovou alterações nalegislação aeronáutica, com o objetivo de reconhecer a GOL como empresa aérea nacional. 
A nova lei do país reconhece as empresas aéreas com capital até 100% de investidores estrangeiros como companhias dominicanas.  Na GOL, mais de 60% das ações pertencem ao fundo Volluto, que pertence a Constantino de Oliveira Junior e seus irmãos. A americana Delta é outra sócia do negócio, com quase 3% das ações.
Ainda segundo o Valor, a GOL não pretende fazer investimentos adicionais para montar a nova empresa. A companhia planeja apenas transferir novos aviões encomendados para o mercado brasileiro para a República Dominicana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol