Esta de volta 787 depois da aprovação da FAA


. 



FAA aprova melhoria nas baterias do 787 e as modificações serão iniciadas


A FAA - Federal Aviation Administration dos EUA aprovou no final da tarde de hoje as melhorias introduzidas no sistema de baterias do 787 Dreamliner e autorizou a Boeing e as companhias aéreas a instalarem as modificações aprovadas nas aeronaves. A instalação do novo sistema de baterias resultará na volta do 787 ao serviço de transporte de passageiros e à entrega de encomendas ao mercado. "Com aprovação da FAA, nós e as companhias aéreas poderemos iniciar o processo de retorno do 787 com confiança contínua na segurança e confiabilidade dessa nova e revolucionária aeronave”, declarou o presidente do Conselho, presidente executivo e CEO da Boeing, Jim McNerney.

Segundo a Boeing, “a ação da FAA autorizará o retorno dos 787s nos Estados Unidos, após a instalação das melhorias. Para os 787s baseados e modificados fora dos Estados Unidos, as autoridades reguladoras locais são responsáveis por emitir a autorização final para o retorno ao serviço de transporte de passageiros”. A aprovação do sistema de bateria aprimorado do 787 foi concedida pela FAA depois que a agência realizou uma análise detalhada dos testes de certificação.  Os testes foram desenvolvidos para confirmar que os componentes individuais da bateria e sua integração com o sistema de recarga e o novo invólucro tiveram o desempenho esperado em operação normal e em condições adversas.

"Nossa equipe trabalhou incansavelmente para desenvolver uma solução abrangente que satisfizesse a FAA e outras agências globais, nossos clientes e nossos próprios altos padrões de segurança e confiabilidade", disse o CEO e presidente da Boeing Aviação Comercial, Ray Conner. O sistema de baterias aprimorado inclui mudanças de design, tanto para evitar falhas quanto para isolar uma falha, caso ocorra. Além disso, foram implantados melhores processos operacionais, de produção e teste. O novo invólucro de aço evita que qualquer nível de aquecimento da bateria afete a aeronave e seja percebido pelos passageiros.

“Agradecemos aos nossos clientes pela sua paciência durante os últimos meses", acrescentou Conner. "Sabemos que não foi fácil lidar com o fato de os seus 787 estarem fora de operação e com o atraso nas entregas. Estamos ansiosos para ajudá-los a voltar a colocar suas aeronaves em serviço o mais rápido possível”. A Boeing enviou equipes a várias partes do mundo para começar a instalar os sistemas de bateria modificados em todos os 787s. Os conjuntos de peças necessárias para todos os novos sistemas de bateria e as novas baterias estão prontos para ser enviados e começarão a ser entregues imediatamente.  Equipes foram designadas para trabalhar com clientes localmente e instalar os novos sistemas. 

A Boeing também iniciará a instalação das mudanças nas novas aeronaves nas suas duas fábricas de 787, e as entregas devem ser retomadas nas semanas seguintes. Apesar da interrupção das entregas em janeiro, a Boeing espera realizar todas as entregas planejadas para 2013 até o final do ano. A Boeing também espera que a questão da com a bateria do 787 não gere nenhum impacto significativo sobre o seu planejamento financeiro para 2013. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol