Lufthansa registra lucro em 2012, mas suspende dividendos


Lufthansa registra lucro em 2012, mas suspende dividendos

A empresa informou que planeja suspender o pagamento de dividendos e reter totalmente o lucro líquido


Frankfurt - A Lufthansa registrou um lucro líquido de 990 milhões de euros em 2012, com a venda extraordinária de ativos ajudando a reverter uma perda de 13 milhões de euros no ano anterior, disse a maior companhia aérea da Alemanha nesta terça-feira.
 empresa informou que planeja suspender o pagamento de dividendos e reter totalmente o lucro líquido, enquanto reforça o programa de reestruturação.
"O Conselho Executivo planeja fechar unidades e unir funções administrativas", disse a companhia aérea no comunicado sobre seus resultados de 2012, divulgados antes da publicação programada para 14 de março.
O lucro operacional caiu para 524 milhões de euros, ante 820 milhões de euros um ano antes, refletindo parcialmente os custos de 160 milhões de euros para o programa de corte de custos, chamado de Score.
Esperava-se que o grupo registrasse lucro operacional de 595 milhões de euros, de acordo com dados da Thomson Reuters.
A Lufthansa havia alertado no ano passado que os ganhos previstos do programa Score seria prejudicado por preços elevados de combustível de aviação e uma economia mais lenta, e que teria que intensificar o seu esforço de economia.
O plano de corte de custos visa melhorar de forma sustentável o resultado operacional em 1,5 bilhão de euros até 2015.
A Lufthansa também informou que planeja encomendar oito aeronaves de longa distância e 100 aeronaves de curto e médio curso, com um custo total de cerca de 9 bilhões de euros, a serem entregues entre 2015 e 2025 pela Boeing e Airbus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol