EUA autorizam voo teste do Boeing 787 após incidentes com baterias


O Boeing 787 Dreamliner poderá fazer um voo teste, apenas com tripulação, sem passageiros, nesta quinta-feira (7), segundo informou o jornal norte-americano "The New York Times".
Se realizado, este será o primeiro voo do 787 depois de a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos emitir um alerta proibindo a decolagem de todas as 49 aeronaves do modelo em operação no mundo. Os aviões sofreram uma série de problemas técnicos no começo de janeiro.
A decisão da agência norte-americana de permitir o voo teste atende a um pedido da Boeing, que estuda modificações no sistema elétrico da aeronave para reduzir os riscos de outros incêndios na bateria do avião.
Segundo o "Wall Street Journal", a companhia americana está preparando um novo desenho que minimizará o risco de superaquecimento e de incêndio nas baterias de íons de lítio.
As alterações no desenho precisarão receber o sinal verde dos reguladores de segurança dos governos americano e japonês, que lideraram a investigação. 
A FAA pode pedir à Boeing que realize novos voos de teste, como os feitos nas fases prévias à comercialização de um novo modelo, com o objetivo de provar a eficiência das baterias, fabricadas pela empresa japonesa GS Yuasa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol