Boeing trabalha em novo desenho para baterias do Dreamliner

A companhia americana está preparando um novo desenho que minimizará o risco de superaquecimento e incêndio nas baterias, motivo principal de dois incidentes em janeiro


A FAA pode pedir à Boeing que realize novos voos de teste, como os feitos nas fases prévias à comercialização de um novo modelo, com o objetivo de provar a eficiência das baterias
Washington - A Boeing está trabalhando em uma nova série de mudanças no desenho das baterias do seu 787 Dreamliner com o objetivo de corrigir as falhas registradas em aeronaves operadas por companhias japonesas e que fizeram esse novo modelo deixar de voar no mundo todo.
Segundo o Wall Street Journal, a companhia americana está preparando um novo desenho que minimizará o risco de superaquecimento e incêndio nas baterias de íons de lítio, motivo principal de dois incidentes em janeiro.
A companhia está trabalhando na separação das células de íons de lítio das baterias para reduzir os riscos e poderá acrescentar mais sensores de temperatura, de modo que essas mudanças possam ser aceitas pelas agências nacionais de segurança aérea.
As alterações no desenho precisarão receber o sinal verde dos reguladores de segurança dos Governos americano e japonês, que lideraram a investigação e desencadearam a suspensão dos voos de meia centena de Dreamliners no mundo todo desde meados de janeiro.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) pediu que o sistema preveja uma eventual falha nas baterias a fim de que não se repitam os incidentes nas companhias japonesas JAL e ANA.
A FAA pode pedir à Boeing que realize novos voos de teste, como os feitos nas fases prévias à comercialização de um novo modelo, com o objetivo de provar a eficiência das baterias, fabricadas pela empresa japonesa GS Yuasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol