AMR e US Airways estão perto de acordo de fusão

Se o acordo for alcançado, a nova empresa poderá ter uma capitalização de mercado de mais de US$ 10 bilhões

O acordo que envolve todas as ações seria executado como um plano de reorganização que tira a American Airlines do Capítulo 11 de proteção à falência
Washington - A controladora da American Airlines, AMR Corp, e a US Airways Group Inc. estão discutindo os últimos grandes detalhes de um acordo de fusão que poderá criar a maior companhia aérea do mundo e estão correndo para finalizar um acordo em uma ou duas semanas, disseram pessoas próximas às discussões.Se o acordo for alcançado, a nova empresa poderá ter uma capitalização de mercado de mais de US$ 10 bilhões e poderá saltar à frente de United Continental Holdings Inc. como a maior companhia aérea dos EUA em tráfego.
O acordo que envolve todas as ações seria executado como um plano de reorganização que tira a American Airlines do Capítulo 11 de proteção à falência.
As pessoas alertaram que as negociações de fusão continuam fluindo, mas podem desmoronar. A American tem resistido a um acordo em vários pontos que a tiram da proteção a falência como uma companhia independente.
Pontos importantes do acordo, incluindo como dividir a propriedade da companhia aérea e como organizar assentos no conselho e postos de gestão, ainda precisam ser resolvidos.
Os conselhos de ambas as companhias ainda não se reuniram para examinar o acordo, embora representantes da American discutiram na quarta-feira se deve agendar essa reunião, disse uma pessoa próxima ao assunto.
As discussões agora estão em um estágio avançado, com o presidente-executivo da AMR, Tom Horton, o CEO da US Airways, Doug Parker, e um pequeno grupo de conselheiros negociando detalhes da fusão.
Sob contornos atuais da transação, os credores da American seriam donos de cerca de 72% da companhia e os acionistas da US Airways cerca de 28%, segundo as fontes. As informações são da Dow Jones.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol